Olá pessoa, estou com certa dificuldade em escrever este texto formalmente, portanto irei escrever de maneira informal, para que fique mais fácil para mim e menos chato para você!
Em Japonês são utilizadas 3 formas de escrita, Kanji (caracteres Chineses), Hiragana e Katakana (alfabetos silábicos conhecidos por "kana"), sendo estes dois últimos os tópicos do post de hoje!
Em uma única frase você pode encontrar os 3 tipos de escrita.
平仮名 - Hiragana
Usado para escrever palavras japonesas, também é o alfabeto usado para escrever as partículas.
Os Hiraganas são as silabas "redondinhas" e curvelineas, então fica facil de diferenciar, mesmo que alguns sejam parecidos com os Katakanas, que são mais retos.
Os Hiraganas utilizados após verbos e adjetivos são comumente chamado de Okurigana (送り仮名) e são os responsáveis pela caracterização do verbo ou adjetivo, sugerindo tempo, negação, etc.
O alfabeto Hiragana foi inspirado de kanjis, como mostra a tabela a seguir:
片仮名 - Katakana
É o alfabeto utilizado para escrita de palavras estrangeiras ou onomatopeias, são as letras mais "retinhas" e "angulosas".
Assim como o alfabeto Hiragana, o Katakana foi inspirado de kanjis:
Minha tabela de Kana favorita com certeza é esta:
Pode parecer um pouco complicada de inicio mas na realidade é muito simples, porém bem completa.
Comece a aprender japones decorando os Kanas e você terá dado um bom passo!
Lembro que quando comecei a aprender japonês eu utilizava os Kanas para escrever em meus cadernos de escola e para colar em provas!
MAS NÃO FAÇAM ISSO CRIANÇAS!
Colar é feio, e escrever em japones no seu caderno escolar pode garantir a você notas ruins caso seus professores avaliem seu caderno regularmente. D:
De qualquer forma, espero que tenham gostado do post. Foi algo bem simplificado, porque na realidade o assunto é muito simples também.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Permaneçam limpos.
Tia Tai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário